POLÍTICA DE TROCAS  E DEVOLUÇÕES

O compromisso da CABEÇA FEITA BIJUTERIAS E ACESSÓRIOS é em sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site e, visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento: 

  • À cor do produto (a foto no site é meramente ilustrativa); 
  • À descrição e ficha técnica do produto; 
  • Às dimensões do produto.

Em caso de dúvida entre em contato com nossa Central de Atendimento atrvés do Fale Conosco ou através do email contato@cabecafeitabijuterias.com.br

COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO

Comunique a nossa central de atendimento a respeito de sua solicitação de troca ou devolução, através do e-mail contato@cabecafeitabijuterias.com.br informando:

  • Nome completo
  • Número do pedido
  • Data da compra
  • Descrição e código de referência do(s) produto(s) a serem devolvido(s).
  • Motivo da troca ou devolução

ATENÇÃO: Não envie produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações não serão analisadas e os produto(s) serão automaticamente remetidos ao endereço do cliente sem aviso prévio.

TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

REGRAS:

  • Os produtos a serem devolvidos a CABEÇA FEITA BIJUTERIAS E ACESSÓRIOS deverão estar em suas embalagens originais (interna/ externa quando for o caso), sem que tenham sido utilizadas, devendo estar em perfeitas condições, com os acessórios que as acompanham (quando aplicáveis), sempre com a 1ª via do recibo de compra e com a etiqueta da CABEÇA FEITA BIJUERIAS E ACESSÓRIOS intacta..,
  • O produto poderá ser devolvido em qualquer embalagem desde que esteja protegido, lacrado e acompanhado de todos os acessórios.

PRAZOS:

  • DEVOLUÇÃO: De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. In verbs:
  • TROCA: Você pode solicitar a troca de seu(s) produto(s) em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do pedido. Esta opção é válida apenas para a 1ª troca de seu pedido. 

IMPORTANTE:

  • Não cobrimos os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.
  • A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS, com os serviços de rastreamento e seguro (declaração de valor). Não nos responsabilizamos por extravios.

CUSTOS DO ENVIO:

  • Os custos de frete em casos de devolução seguindo todas as condições acima são de responsabilidade da Cabeça Feita Bijuterias e Acessórios.
  • Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a CABEÇA FEITA BIJUTERIAS E ACESSÓRIOS não estará obrigada a aceitar o cancelamento, troca ou devolução da compra. Nesse caso, o produto enviado pelos correios será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de cancelamento, troca ou devolução será cancelado.

PROBLEMAS TÉCNICOS OU DE FABRICAÇÃO

Caso constate algum problema técnico ou de fabricação no produto, entre em contato com a nossa central de atendimento.

  • A solicitação deverá ser feita em até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do(s) produto(s), através do Fale Conosco ou pela nossa Central de Atendimento.
  • Ao receber o(s) produto(s), a equipe de qualidade Cabeça Feita Bijuterias e Acessórios fará as devidas análises e retornará com o laudo da troca ou devolução em até 15 (quinze) dias úteis.

Laudo Positivo:

  • O cliente receberá o novo produto no endereço do pedido original, sem custos adicionais.
  • As despesas de frete referentes ao envio do(s) produto(s) para análise serão reembolsadas.
  • Na ausência de estoque do(s) produto(s) analisado(s), o cliente será comunicado e poderá escolher entre:
  • Vale compras, no valor dos produto(s) devolvido(s), para realizar uma nova compra no site. 
  • Restituição do(s) valor(es).

Laudo Contrário:

  • O cliente receberá o(s) produto(s) contendo a carta/laudo de reprovação no endereço original do pedido, sem direito a substituição.
  • As despesas de fretes referentes ao envio para análise e a devolução serão de responsabilidade do cliente.
  • Motivos de reprovação:
    • Ausência de defeito (não constatado dano indicado pelo cliente).
    • Indícios de uso inadequado do produto.
    • Indícios de dano acidental.
    • Modificação do produto.
    • Desgaste natural em decorrência do uso.

IMPORTANTE:

A CABEÇA FEITA BIJUTERIAS E ACESSÓRIOS se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do USUÁRIO/ CLIENTE ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

PEDIDO EM DESACORDO

A entrega das compras efetuadas na loja virtual Cabeça feita Bijuterias e Acessórios é realizada em embalagens lacradas. Caso constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do pedido e entre em contato com nossa Central de Atendimento ou no Fale Conosco.
Caso a divergência seja percebida somente mais tarde, você tem até 72 (setenta e duas) horas úteis após o recebimento do pedido para entrar em contato com o Fale Conosco ou através da nossa Central de Atendimento e comunicar o problema. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações.

  • Embalagem violada
  • Produto avariado
  • Produto em desacordo com o pedido

PROCEDIMENTOS GERAIS PARA TROCA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

1. Em até 3 (três) dias úteis após comunicar sua solicitação à equipe Cabeça Feita Bijuterias e Acessórios, conforme procedimentos indicados acima, você receberá um e-mail contendo a autorização para envio do(s) produto(s) e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos.
ATENÇÃO: Guarde esse e-mail  com a autorização para a sua devolução. Produtos devolvidos sem a prévia autorização serão reenviados ao cliente seguidos de nova cobrança de frete.

2. Assim que receber o e-mail de autorização da troca/devolução, envie o(s) produto(s), conforme orientações contidas nele.

A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS, com os serviços de rastreamento e seguro (declaração de valor). Não nos responsabilizamos por extravios.

Troca do(s) Produto(s):

  • Após aprovação para troca, o cliente receberá o novo produto no endereço do pedido original, sem custos adicionais.
  • Se o(s) produto(s) autorizado(s) para troca não mais estiver(em) disponível(is) em nosso estoque, o cliente será comunicada(o) e poderá escolher entre:

Vale compras, no valor dos produto(s) devolvido(s), para realizar uma nova compra no site. 

  • Restituição do(s) valor(es).

Devolução e Restituição dos Valores:

  • Compras pagas no Cartão de Crédito: estorno poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes, devido a procedimentos exclusivos das administradoras de cartões de crédito;
  • Será restituído o valor total referente ao(s) produto(s) devolvidos, inclusive valores de frete.
  • A restituição dos valores terá seu início de processamento após o processo de análise e laudo positivo.

Caso tenha alguma dúvida, fale com a nossa equipe, através do Fale Conosco ou pela de nossa Central de Atendimento .

Obs.: Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega, mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.